Signo de aquário: personalidade, qualidades, defeitos, amor e mais!

Conhecido como o penúltimo signo do zodíaco, Aquário designa as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro, revelando uma personalidade única e muitas vezes difícil de ser compreendida.

Veja aqui informações completas sobre as pessoas desse signo do elemento ar, como costumam ser as pessoas dessa personalidade e fique por dentro de como entender a cabeça de um dos mais visionários do zodíaco.

Signo de aquário: planeta, cor, pedra e flores

O plano que rege as pessoas do signo de aquário é Urano, aquele que representa a evolução constante do espírito e que está sempre procurando por mudanças ao redor do mundo, definindo bem a personalidade dos aquarianos. Ou seja, essas pessoas adoram novidades, ir além do óbvio e descobrir algo que não estava previsto.

Signo de aquário: planeta, cor, pedra e flores

A cor que representa o signo é o azul, que também representa o equilíbrio, a paciência, a harmonia, calma e serenidade. As flores do signo são as orquídeas, dálias e o amor perfeito, pelas suas formas e também pelo símbolo de nobreza.

Já as pedras desse signo são o olho de gato, opala irisada e também as lápis lazúlis.

>> VEJA AQUI AS DATAS DE CADA SIGNO <<

O que é o símbolo de Aquário?

Chamado de aguadeiro, é responsável por dar água para os povoados. As ondas que ali estão presentes representam a dualidade dessa pessoa (conflito entre razão e sentimento), dando a simbologia de harmonia também.

De acordo com a mitologia, isso está associado a figura de Ganimedes, um jovem muito belo, do qual Zeus ficou encantado e ofereceu uma grande quantidade de dinheiro para o pai do garoto, levando-o assim para o Monte Olimpo.

Ao chegar lá, ele tem a função de distribuir por entre os outros deuses o néctar da imortalidade, mas, um dia derruba esse precioso líquido, sendo assim expulso do monte Olimpo.

Zeus ficou chateado com a situação acontecido e transformou-o na constelação de Aquário como forma de homenagem, sendo assim sempre visto por todos no mundo.

Personalidade de Aquário: Como é?

Uma das características mais marcantes das pessoas de aquário são seu senso de humanidade, simpatia, lealdade, originalidade e personalidade única. Ademais, são pessoas teimosas, que gostam de contrariar e ir além da opinião dos demais.

Costumam lutar até o final pelas causas que acreditam valer a pena, sonham além do normal e tem vários amigos. Assim, estão sempre procurando por oportunidades de negócios originais e que lhe tragam sucesso na vida profissional.

São pessoas que costumam analisar todas as situações que acontecem, principalmente aquelas conhecidas por serem complicadas, verificando sempre os dois lados da mesma história. É conhecido assim como um dos mais tolerantes e sem preconceito dentre o zodíaco.

São pessoas lembradas pela sua inteligência além do comum, perseverança quando querem algo e lógica clara em sua cabeça, então, é difícil encontrar um aquariano que deixe de fazer ou faça algo apenas para agradar os outros.

Comumente são encontrados participando de ONGs ou trabalhos voluntários, isso porque doando sua pessoa, dinheiro ou serviço para as outras pessoas, desse modo se sentem úteis para a sociedade ideal que estão à procura.

Não são pessoas muito emocionais ou românticas, principalmente no relacionamento amorosa. Não tem ciúmes e são lembrados por serem desapegados, alguns sendo até adeptos do poliamor.

Qualidades de Aquário

  • Humanos;
  • Honestidade;
  • Lealdade;
  • Originalidade;
  • Criatividade;
  • Estrategistas.

Defeitos de Aquário

  • Imprevisíveis;
  • Falta de emoção;
  • Timidez;
  • Dominador;
  • Teimosia;
  • Difícil de ser conquistado.

Relacionamento de Aquário

No amor

Por elevarem a razão acima da emoção, são pessoas que podem parecer insensíveis ou sem emoção, porém, isso só acontece até se apaixonarem de verdade, demonstrando sentimentos apenas com o parceiro. São pessoas leais, confiáveis, mas que precisam do seu espaço e também de liberdade.

São aquelas pessoas que acreditam que para um relacionamento dar certo, é preciso que todos continuem com sua vida pessoal, com muita animação e fazendo tudo aquilo que possuem vontade.

No trabalho

Não gostam de rotina e por isso costumam mudar de emprego até se sentirem à vontade e valorizados. Tem facilidade para conquistar as pessoas pela sua originalidade e ousadia, principalmente na hora de expor suas ideias.

Na família

Como pais, costumam incentivar seus filhos para descobrir as novidades do mundo e de todas as pessoas. Possuem uma cabeça cheia de possibilidades e querem que os outros também sintam isso.

Os pais de aquário incentivam a educação por meios tecnológicos além de ensinarem seus filhos a serem independentes desde pequenos. Já as crianças de aquário costumam brincar sozinhas e ficam no seu mundinho imaginário, não gostando de perder tempo com quem não lhe interessa.

Na amizade

Demoram para se envolver em amizades, mas quando isso acontece, são amigos leais para uma vida inteira. Querem sempre resolver os problemas dos outros, até mesmo sendo intrometidos em alguns casos.

Nos relacionamentos em geral, Aquário costuma ter uma melhor conexão com:

Como conquistar uma mulher de Aquário

Para conquistar uma mulher de Aquário, você precisa primeiramente não ser uma pessoa ciumenta. A mulher do signo de Aquário, valoriza muito sua liberdade individual e das pessoas a sua volta, então não espere que ela aja com ciúmes também.

As mulheres de aquário valorizam muito a família e os amigos de longa data, não tente disputar com qualquer pessoa que esteja mais tempo na vida dessa mulher. Ela pode cansar de você muito rápido.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content