Signo de aquário – Característica da personalidade amor e trabalho do aquariano

O signo de aquário costuma ter uma personalidade forte e características muito visíveis no modo como conduzem a vida. Se você acredita na astrologia precisa ficar por dentro dos efeitos que tornam os aquarianos o que são: revolucionários, solidários e pessoas incrivelmente criativas.

Em 2020 o signo de aquário passa a valer a partir do dia 20 de janeiro, às 11h e 54h, o que deve fazer com que algumas coisas mudem na previsão de 2020 para o signo de aquário. Com estas informações gerais sobre esse signo vai ser mais fácil de identificá-las. Vamos lá?

Características do Signo de Aquário

Essas são as principais características astrológicas relacionadas ao signo de aquário.

Data do signo de aquário

  • 20 de janeiro a 19 de fevereiro

Planeta Regente

  • Urano

O urano na astrologia reforça os aspectos ideológicos, o que reforça a capacidade inovativa e criativa dos aquarianos.

Elemento

  • Ar

Cores

  • Azul;
  • Rosa;
  • Prateado;
  • Cores vibrantes e fosforescentes.

Pedras

Amestista

Ametista

A ametista é uma peda de cor violeta, repleta de Ferro e muito resistente. A escolha dela para representação dos aquarianos vem pela comparação da personalidade suave, agradável e calma, entretanto, ao mesmo tempo, muito resistente internamente. Outra origem provém do nome da pedra, “Amethistos”, que em grego quer dizer “sobriedade”.

Flores

Cânfora

Canfora

Limão

Limão

Símbolo

O símbolo de aquário é a forma da água, uma representação metafórica sobre a personalidade solidária dos aquarianos, geralmente esforçados em garantir os seus. Além disso, também fazem alusão a harmonia, uma característica que serve como lema para quem é regido por este signo sol.

Segundo a mitologia antiga, a origem do símbolo do signo de peixes é associada a figura de Ganimedes, um jovem considerado muito belo e que despertou o interesse de Zeus. Encantado por sua beleza apresentou a ele o Monte Olimpo para que distribuísse o néctar da imortalidade dos deuses. Entretanto, distraído. Ganimedes derrubava o líquido e prejudicava a imortalidade divina, acabando sendo expulso do Olimpo.

Zeus, ressentido por ter destratado de alguém tão belo – por dentro e por fora – dedicou ao rapaz uma constelação, a de Aquário, de forma que sempre poderá ser visto seja por quem for, na Terra ou no Céu.

Características de personalidade

  • Inovadores, radicais, revolucionários;
  • Questionadores da realidade;
  • Adoram solucionar problemas;
  • Idealizadores;
  • Criativos e inteligentes;
  • Centrados e determinantes em alcançar seus objetivos;
  • Bastante racionais, o que faz com que não lidem bem com suas emoções;
  • Prezam pela própria liberdade e independência;
  • Livres de preconceitos.

Personalidade do signo de aquário

Uma das características mais marcantes do nascido em Aquário talvez seja a sua busca incessante por inovação. Ele está sempre questionando a realidade e buscando a solução de problemas, conseguindo enxergar além e pensar no futuro. Isso também faz com que aquarianos adorem novidades, especialmente tecnológicas.

Isso faz com que as demais pessoas o enxerguem como alguém constantemente no mundo da lua, o que não deixa de verdade. Aquarianos são, sim, idealizadores, mas são amparados por uma alta criatividade e uma alta inteligência. Além disso, são bastante centrados, ficando com os pés no chão quando o assunto é alcançar determinado objetivo.

A racionalidade que acompanha nosso amigo aquariano também tem um lado negativo em sua vida, pois faz com que ele não consiga lidar bem com as emoções, sejam elas suas ou de outra pessoa, o que faz com que ele seja frequentemente tachado como alguém frio.

Além disso, todo esse questionamento da realidade também torna o nosso amigo aquariano uma pessoa radical e revolucionária, chocando — e até mesmo ofendendo — pessoas mais conservadoras. Porém, eles podem muitas vezes discordar apenas para parecerem diferentes.

Outra característica marcante de todo aquariano é a independência. Embora valorizem o coletivo e as amizades, eles gostam de ser livres e independentes. Qualquer coisa que coloque a sua liberdade em risco é motivo de insatisfação para um aquariano.

Além disso, aquarianos são pessoas livres de preconceitos, tendo bastante discernimento e senso se justiça, frequentemente defendendo as minorias e os oprimidos.

Qualidades 

  • Solidários;
  • Empáticos;
  • Inovadores;
  • Criativos;
  • Animados;
  • Positivos;
  • Sossegados.

Defeitos

  • Impacientes;
  • Briguentos;
  • Imprudentes;
  • Impulsivos.

Como é o signo de aquário no amor 

A tão já mencionada racionalidade certamente atrapalha um pouco a vida amorosa dos nascidos em Aquário. Isso porque faz com que eles não consigam demonstrar nem lidar bem com suas emoções, o que pode fazer com que o(a) parceiro(a) interprete isso como insensibilidade ou frieza.

Apesar disso, quando se relacionam, entregam-se à relação, e são bastante fiéis, detestando traição e não sendo nem um pouco possessivos.

Caso esteja pensando em se relacionar com um aquariano, esteja preparado para dar a ele a independência e a liberdade de que ele tanto precisa. Do contrário, caso ele sinta que está sendo controlado ou privado de sua independência, a relação dificilmente irá para frente.

❤️O CORAÇÃO DE AQUÁRIO❤️
Saiba como é o signo de aquário no amor 

Na conquista

Seu lado inventivo também influencia no sexo: aquarianos adoram experimentar coisas novas e não gostam sempre das mesmas mesmices. É preciso, portanto, estar aberto a novas experiências caso deseje se relacionar com um aquariano.

A liberdade também tem certo impacto no sexo, pois aquarianos não gostam de reprimir seus desejos sexuais — relacionamentos mais conservadores, portanto, podem ser um problema para ele.

No trabalho

A inteligência, a racionalidade e a criatividade certamente beneficiam positivamente o aquariano quando o assunto é trabalho. Além disso, por serem centrados e detalhistas, seus trabalhos geralmente são bastante primorosos.

Por outro lado, por ser um espírito livre, sente-se acuado quando confrontado com regras, prazos e horários fixos, de modo que pode acabar não durando muito em um mesmo emprego se não conseguir controlar esse seu lado.

Trabalhos envolvendo tecnologia são uma boa opção para os nascidos neste signo, uma vez que adoram estar em contato com o que há de mais novo no mundo.

Na Família

Os pais de aquário têm muita dificuldade em controlar e impor regras aos seus filhos, de modo que podem acabar os deixando livres demais. Por outro lado, exigirão bastante quando o assunto é estudo e pensamento criativo.

Os filhos de aquário tendem a ser os mais rebeldes do zodíaco, e certamente darão bastante trabalho para seus pais. Qualquer tentativa de controlá-los tenderá a falhar. Da mesma forma, os pais não precisarão se preocupar quando o assunto for estudo, uma vez que aquarianos são pessoas racionais e muito inteligentes.

Com os amigos

Por ser livres de preconceitos, aquarianos se dão bem com todos os grupos, facilmente criando laços de amizades. Seu lado idealista também favorece esse processo, embora possa fazer com que se decepcione com certa facilidade.

Não espere, entretanto, que ele seja um amigo extremamente afetuoso, pois, como vimos, aquarianos têm certa dificuldade em lidar com suas emoções.

Além disso, são bastante sinceros e leais.

mapa astral

Descubra qual é o seu ascendente
CLIQUE AQUI

Quais signos combinam com Aquário?

Quer saber com quais signos você tem mais chance no amor de acordo com a sua compatibilidade no zodíaco? Confira no botão, abaixo, como é o relacionamento do aquariano com todas as 12 combinações do zodíaco!

Sem levar em consideração uma análise mais aprofundada, os que signos que costumam fazer parte do círculo de amigos de um aquariano são:

Combinação Signos

Aquarianos são mais compatíveis com os seguintes signos:

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content