Quais são os signos de cada mês? Qual o primeiro signo do zodíaco?

Existem 12 signos no zodíaco, mas na realidade, eles não representam cada mês do ano, mas sim, períodos específicos. Ou seja, elas não coincidem o início e o fim de cada mês, portanto, é comum que em um mesmo mês haja dois signos.

O horóscopo que é de conhecimento de todos os hoje em dia, teve influência da astrologia milenar do povo da Babilônia, do conhecimento matemático dos Egípcios e da Filosofia Grega. Esse conceito surgiu no século 5 a.C com a criação do zodíaco. Continue lendo para saber mais à respeito!

Veja mais sobre os signos de Câncer, Leão e Virgem 

Quais são os signos de cada mês?

Quais são os signos de cada mês? Qual o primeiro signo do zodíaco?

Os povos antigos começaram a observar alguns eventos que ocorriam em cada estação do ano relacionados aos seres humanos, então, deram mais atenção para a movimentação dos astros e estrelas.

Para eles, o momento que cada indivíduo nasce, ocupa uma posição no céu, isso é representado pelo “Mapa Astral”, uma ferramenta usada na astrologia.

O fato é que cada civilização construiu o seu horóscopo, de acordo com suas crenças. Portanto, existem o horóscopo Chinês, Asteca, Egípcio e o Ocidental,  o qual é seguido no Brasil e que possui os seguintes signos:

Basta perceber na lista que cada signo tem um período de passagem variável, ou seja, não são de 1 mês exatamente.

Qual é o primeiro signo do zodíaco?

Quais são os signos de cada mês? Qual o primeiro signo do zodíaco?

No horóscopo ocidental o primeiro signo do zodíaco é “Áries”. Ele começa no dia 21 de Março e vai até o dia 20 de Abril.

As divisões do zodíaco para a astronomia significam “constelações”, enquanto que na astrologia, simplesmente “signos”.

O período de passagem de Áries é de 25 dias, período cujo houve a permanência do sol e a passagem da estrela Hamal.

Os antigos acreditavam que através dessas informações, era possível saber muito sobre as características de uma pessoa. Além disso, começaram a perceber que todas as pessoas nascidas nesse período entre 21 de Março e vai até o dia 20 de Abril, tinham estilos semelhantes.

Os arianos são pessoas de personalidade forte, são destemidos e capazes de se jogar em muitas aventuras. Entretanto, também podem ser extremamente teimosos e rebeldes dificultando algumas relações sociais.

É um líder nato, gostam de mandar, mas quando não conseguem estar no comando, se irritam facilmente. Áries é um signo que pertence ao elemento “Fogo”, por isso, a característica de intensidade são tão presentes.

Qual é o signo que combina com Áries?

Quais são os signos de cada mês? Qual o primeiro signo do zodíaco?

Áries combina com os signos de Leão, Libra, Sagitário, Gêmeos e Aquário.

  • Áries e leão: No amor, pode haver envolvimento intenso, mas as brigas entre ambos é normal, já que os dois são estourados;
  • Áries e Libra: Muito equilíbrio nessa relação;
  • Áries e Sagitário: Amizade verdadeira dos dois lados, mas só se Sagitário tiver muita paciência para suportar a personalidade do ariano;
  • Áries e Gêmeos: Boa combinação, ambos buscam sempre novidades;
  • Áries e Aquário: Respeito mútuo entre os dois.

O objetivo da astrologia é definir características e personalidade, por isso Áries é também categorizado como objetivo, ativo, egoísta, individualista, impulsivo e agressivo.

As pessoas de Áries gostam de se envolver em conflitos, elas sentem necessidade de um motivo para se sentir a batalha. Apesar das brigas e desentendimentos, eles são boas pessoas e dificilmente guardam rancor.

O ponto positivo é que esse é o signo do zodíaco considerado bons pais e mães, pois gostam de proteger seus filhos e também são muito afetuosos.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content