Signo de Escorpião: personalidade, características, no amor e mais!

Escorpião é um signo que tem como elemento a água e é regido pelo planeta Plutão, que também é o deus dos Mortos e das riquezas na mitologia romana. São de escorpião todos aqueles nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro.

Quer saber tudo a respeito desse signo? Pois continue lendo este artigo que preparamos para você!

Personalidade

Talvez a principal característica do escorpiano seja a profundidade de seus sentimentos e emoções, que também podem chegar aos extremos. Isso porque todo escorpiano é movido pela paixão. Quando ama, ele realmente ama. Mas quando odeia… ele realmente odeia. Não há meio-termo, é oito ou oitenta. E ele frequentemente não consegue esconder nem controlar seus sentimentos, o que pode assustar as pessoas com quem convive.

Signo de Escorpião: personalidade, características, no amor e mais!

Mesmo assim, são bastante reservados e misteriosos, possuindo sempre um lado secreto. Sendo reservados, preferindo ficar na deles, são bons observadores, possuindo boas capacidades de percepção e investigação. E o olhar de um escorpiano é fixo e desconcertante.

Também não há meio-termo nos projetos e relacionamentos que se envolvem. Quando se envolvem, entregam-se de corpo e alma, sempre com bastante entusiasmo. E realiza bem as coisas que faz, graças à energia e à capacidade que possuem naturalmente. Tudo isso faz com que sejam bons em encontrar soluções; porém, quando não o conseguem, castigam-se e se sentem mal com isso, sendo um pouco cruéis consigo mesmos.

Essa preferência por observar tem um lado negativo, pois podem ser muito desconfiados, desconfiando de tudo e de todos. E por ser observadores e investigadores, captam com facilidade possíveis defeitos e problemas. Nos relacionamentos, podem ser um pouco ciumentos e possessivos, além de não acreditarem em amores platônicos e idealistas, preferindo algo mais físico.

Nos projetos, gosta de liderar, tendo gosto pelo poder, não gostando de ficar sem ele. Essa liderança, entretanto, pode ganhar tons autoritários, inclusive pelo fato de os escorpianos serem bons em controlar e manipular as situações e pessoas ao seu redor para conseguirem o que desejam.

Principais características

  • Profundidade de sentimentos e emoções;
  • Emoções aos extremos;
  • Dificuldade para controlar suas emoções;
  • Reservados, misteriosos e sensuais;
  • Observadores, desconfiados e curiosos;
  • Lentidão para confiar;
  • Entusiasmo e obstinação nas tarefas;
  • Gostam do poder e podem ser autoritários e possessivos;
  • Podem ser controladores e manipuladores;
  • São prestativos e leais àqueles que ama.

>> VEJA AQUI O PERFIL DE CADA SIGNO <<

Defeitos: pontos fracos

A desconfiança talvez seja o seu maior defeito, inclusive desencadeando outros, como a dificuldade para confiar, que faz com que muitos desistam de se relacionar com um escorpiano. Além disso, por entregarem-se de corpo e alma, quando as coisas não vão bem, machucam-se e entristecem-se bastante.

Além disso, o fato de possuir emoções aos extremos é bom, quando as emoções são boas, mas muito ruim quando elas não o são, fazendo com que possam ser autodestrutivos.

A fome por poder também pode ser bastante prejudicial para si e para aqueles aos seu redor, especialmente por conta de sua obstinação com tudo o que faz: é possível que ele faça de tudo para alcançar o tão almejado poder.

Qualidades: pontos fortes

Em contrapartida, a profundidade de suas emoções também pode ser benéfica, fazendo com que amem e sejam felizes com mais intensidade. Quando se relacionam (e alcançam a confiança), entregam-se de corpo e alma.

A obstinação pelo trabalho também é muito positiva quando bem dosada, pois fazem de tudo para alcançar seus objetivos e conseguir a sonhada realização.

Por mais que demorem para confiar verdadeiramente em alguém, quando o fazem, são excelentes amigos e companheiros, além de serem bastante prestativos, fazendo tudo o que puderem para ajudar aqueles ao seu redor.

No amor

Por serem extremamente desconfiados, os escorpianos demoram para estabelecer relações, pois possuem dificuldade em confiar, evitando se entregar já de primeira. Mas lembre-se: quando se entrega, entrega-se para valer, assim como faz o gêmeos no amor. 

Além disso, escorpianos buscam poder e, por isso, podem ser ciumentos e possessivos. Relacionamentos abertos, nem pensar. Juntando-se a desconfiança com a capacidade investigativa, é comum eles buscarem bem lá no fundo razões para desconfiar que algo não está certo. E por serem emotivos, quando descobrem alguma coisa, mesmo não existindo fora da cabeça deles, explodem em sentimentos.

O lado misterioso e reservado, junto com a sua sensualidade natural e sua paixão vibrante, fazem do escorpiano alguém atraente, sendo considerado o signo mais sensual do zodíaco.

No sexo

No sexo, o escorpiano gosta de se entregar, como em tudo que faz na vida. Porém, apesar de não gostar de idealismo, também não gosta de superficialidade. É preciso ter amor, apesar de também valorizar o lado mais físico, gostando de dar e receber prazer.

No trabalho

Signo de Escorpião: personalidade, características, no amor e mais!

O escorpiano tem bastante disposição e obstinação para o trabalho, sempre querendo novos desafios e gostando de alcançar seus objetivos. Gosta de estar sempre em evolução e crescimento e, portanto, dá o seu melhor nas tarefas, almejando alcançar um cargo de poder.

Além disso, tendem para a liderança, apesar de poderem pender para o autoritarismo por não gostarem de pessoas que não possuem a mesma disposição e entusiasmo para realizar as tarefas. Dão-se bem com tarefas que envolvam pesquisa e investigação, justamente por seu lado curioso e investigador.

Na família

Na família, os escorpianos são bastante leais e próximos daqueles que amam. Entretanto, podem ser um pouco invasivos, justamente por serem desconfiados. Pais escorpianos geralmente zelam e se preocupam bastante com seus filhos, mas exigem demonstrações de afeto e se magoam quando não as recebem.

Nas amizades

O escorpiano demora um pouco para ganhar confiança e formar laços íntimos e fortes. Porém, quando o faz, é um amigo leal, oferecendo amizade firme e verdadeira, além de ser bastante prestativo, estando pronto para fazer tudo o que estivar ao seu alcance para ajudar seus amigos.

O lado possessivo do escorpiano, entretanto, também pode atingir o campo da amizade, não gostando de dividir os amigos, ainda mais aqueles mais especiais.

Compatibilidade com outros signos

  • Câncer: escorpião tem uma boa compatibilidade com o perfil câncer. Isso porque ambos são signos da água, o que faz com que se sintam bem juntos e um seja atraído pelo outro. Além disso, ambos são emocionais, sensíveis e amorosos, apesar de a exigência de demonstração de afeto e a possessão, características de escorpião, ser diferente do modo de se relacionar de câncer, exigindo um pouco de paciência de ambos para que o relacionamento vingue;
  • Peixes: outra compatibilidade é com peixes, signo também com elemento água. Enquanto escorpião exige compromisso total na relação, o signo de peixes está disposto a ceder, resultando numa conexão não apenas carnal, mas também espiritual;
  • Virgem: a combinação de água e terra entre escorpião e virgem também pode render um bom relacionamento, apesar de escorpião tender a ser mais aventureiro que os virginianos. Ambos são bastante demandadores, o que pode desgastar um pouco a relação, exigindo que ambos cedam um pouco em prol do relacionamento. Porém, trabalham muito bem juntos, dando-se bem em projetos e no cotidiano comum;
  • Capricórnio: uma das melhores combinações do zodíaco é entre escorpião e capricórnio. Apesar de ambos aparentarem frieza, são amorosos e tem bastante sentimentos. Um problema, entretanto, é o fato de capricórnio ter dificuldade em demonstrar seus sentimentos, o que pode não suprir a necessidade de demonstrações de amor que o escorpiano tem. Além disso, será preciso que ambos  abram mão do autoritarismo e do orgulho para que a relação vá para frente e para que a mentalidade do capricorniano não entre em parafuso.

Deixe seu Comentário

WebGo Content