Signo de Escorpião- Característica da personalidade amor e trabalho do aquariano

O signo de escorpião determina o signo sol dos nascidos entre 23 de outubro e 22 de novembro. A data marca a personalidade de pessoas vigorosas e enérgicas, capazes de transformar suas próprias vidas e daqueles que os cercam.

Confira aqui tudo sobre como é o Signo de Escorpião, quais as as características astrológicas e como elas influem na personalidade daqueles que nascem sob sua regência.

Signo de Escorpião: personalidade, características, no amor e mais!

Características do Signo de Escorpião

Data do signo de aquário

  • 23 de outubro a 22 de novembro

Planeta Regente

  • Plutão

O planeta Plutão rege signos como o escorpião, dinâmicos e cheios de energia para mudar a própria vida e o mundo que os cerca.

Elemento

  • Água

Cores

  • Vermelho;
  • Castanho;
  • Preto;
  • Violeta.

Pedras

Cornalina

Cornalina

A pedra Cornalina tem a mesma cor do escorpião e acredita-se que suas permanência no ambiente ajude a captar energias, assim como fazem os escorpianos. Outra metáfora para a simbologia é que usa-se ela para melhorar a energia física, mental e a disposição sexual – coisas que o escorpião têm de sobra.

Flores

Dama da Noite

Dama da noite

Hibisco

Hibisco

 

Símbolo

O símbolo de escorpião provém de uma analogia feita na Grécia Antiga, na qual Poseidon (deus do mares) deu para Órion (um gigante) a possibilidade de andar sobre as águas.

O gigante, se apaixou pela deusa Ártemis e tentou conquistá-la usando a influência de seu poder. Como vingança, Artemis enviou um escorpião para matar o gigante e assim o fez.

Como forma de homenagear o gigante apaixonado – que morrera por amar demais – Artemis dedicou a ele um presente igualmente gigante: uma constelação em forma de escorpião que ficaria no céu para lembrar a todos de sua valiosidade, mas também de seu pecado.

Principais características

  • Profundidade de sentimentos e emoções;
  • Emoções aos extremos;
  • Dificuldade para controlar suas emoções;
  • Reservados, misteriosos e sensuais;
  • Observadores, desconfiados e curiosos;
  • Lentidão para confiar;
  • Entusiasmo e obstinação nas tarefas;
  • Gostam do poder e podem ser autoritários e possessivos;
  • Podem ser controladores e manipuladores;
  • São prestativos e leais àqueles que ama.

Qualidades

  • Intensos;
  • Esforçados;
  • Confiáveis;
  • Prestativos;
  • Empáticos.

Defeitos

  • Desconfiados;
  • Introvertidos;
  • Entristecem fácil;
  • Obstinados,

Personalidade dos escorpianos

Talvez a principal característica do escorpiano seja a profundidade de seus sentimentos e emoções, que também podem chegar aos extremos. Isso porque todo escorpiano é movido pela paixão. Quando ama, ele realmente ama. Mas quando odeia… ele realmente odeia, com todas as forças e sem chances de reconciliação. Na verdade, o asco que sentem o tornam altamente propícios a vinganças e finais trágicos em caso de briga. Afinal, para os escorpianos não existe meio-termo para nada.

Mesmo assim, são bastante reservados e misteriosos, possuindo sempre um lado secreto. Sendo reservados, preferindo ficar na deles, são bons observadores, possuindo boas capacidades de percepção e investigação.  O olhar de um escorpiano é fixo e desconcertante, podendo ser apaixonante para quem tem uma quedinha pessoas engimáticas.

Assim como no restante de sua vida, também não há meio-termo nos projetos e relacionamentos que se envolvem. Quando decidem participar de algo entregam-se de corpo e alma, sempre com bastante entusiasmo e buscando os melhores resultados em tudo o que fazem. A energia e disposição que possuem é fruto de suas características mais marcantes, entretanto, que podem ferir a si mesmo quando excedida, pois podem pensar que tudo na vida só se torna emocionante se for produtivo e útil de algum modo. Odeiam se sentir soberbos.

A preferência por serem verdadeiros espectadores do mundo tem um lado negativo, pois podem ser muito desconfiados, tanto de pessoas como de instituições como um todo. A consequênica é que se tornam pessoas sábias, sabem o que criticar e costumam enxergar as situações de forma sóbria e estratégica, algo que pode lhes oferecer vantagem nos negócios e no trabalho.

Nos projetos, gosta de liderar, tendo gosto pelo poder, não gostando de ficar sem ele. Essa liderança, entretanto, pode ganhar tons autoritários, inclusive pelo fato de os escorpianos serem bons em controlar e manipular as situações e pessoas ao seu redor para conseguirem o que desejam.

mapa astral

PERFIL DE CADA SIGNO → Veja datas e características

No amor

Por serem extremamente desconfiados, os escorpianos demoram para estabelecer relações, pois possuem dificuldade em confiar, evitando se entregar já de primeira. Mas lembre-se: quando se entrega, entregam-se para valer, assim como faz o gêmeos no amor. 

Além disso, escorpianos buscam poder, por isso, podem ser ciumentos e possessivos. Relacionamentos abertos, nem pensar. Juntando-se a desconfiança com a capacidade investigativa, é comum eles buscarem bem lá no fundo, razões para desconfiar que algo não está certo. Por serem emotivos, quando descobrem alguma coisa, mesmo não existindo fora da cabeça deles, explodem em sentimentos.

O lado misterioso e reservado, junto a sua sensualidade natural e sua paixão vibrante, fazem do escorpiano alguém atraente, sendo considerado o signo mais sensual do zodíaco.

❤️O CORAÇÃO DE ESCORPIÃO❤️
Saiba como é o signo de escorpião no amor
Como conquistar mulher de escorpião
Como conquistar homem de escorpião

No sexo

No sexo, o escorpiano gosta de se entregar, como em tudo que faz na vida. Gostam de testar coisas novas e de buscar novas sensações de prazer, afinal, qualquer rotina para ele pode tornar-se entediante. Porém, apesar de não gostar de idealismo, também não gosta de superficialidade. É preciso ter amor, apesar das brincadeiras e do erotismo exacerbado. Quem sabe, seja uma maneira de colocar á mostra a vigorosidade e paixão que possuem.

No trabalho

O escorpiano tem bastante disposição e obstinação para o trabalho, sempre querendo novos desafios e gostando de alcançar seus objetivos. Inclusive, ele não precisa de líderes para saber onde chegar: nunca lhe faltam planos para avançar na carreira e empreender num negócio revolucionário. A atualização na profissão, para eles, precisa ser constante para se sentirem sempre jovens e poderosos dentro dos âmbitos a que lhe cabem.

Por serem pessoas que gostam de comandar projetos os esopianos recebem posições de liderança facilmente e não se intimidam na hora de delegar funções e pitacos no trabalho de todos para que as tarefas sejam entregues dentro de um padrão de qualidade. Devido à curiosidade, também costumam dar bons investigadores ou em profissões que exijam pesquisa.

👉CONFIRA: As melhores profissões para o signo de escorpião 

Na família

Na família, os escorpianos são bastante leais e próximos daqueles que amam. Entretanto, podem ser um pouco invasivos, justamente por serem desconfiados. Pais escorpianos geralmente zelam e se preocupam bastante com seus filhos, mas exigem demonstrações de afeto e se magoam quando não as recebem. Entre os filhos, pode haver ciúmes quando se dedica de mais ao cuidado de um ou de outro.

Como é o signo de escorpião com os amigos

O escorpiano demora um pouco para ganhar confiança e formar laços íntimos e fortes. Porém, quando o faz, é um amigo leal, oferecendo amizade firme e verdadeira, além de ser bastante prestativo, estando pronto para fazer tudo o que estivar ao seu alcance para ajudar seus amigos.

O lado possessivo do escorpiano, entretanto, também pode atingir o campo da amizade, não gostando de dividir os amigos, ainda mais aqueles mais especiais.

Quais signos combinam com Escorpião?

Os escorpianos costumam ter por perto amigos fidedignos e vários outros colegas ou “capangas” pelo qual não estreitar os laços. Afinal, como pessoas estratégias eles sabem sempre com quem conversar no momento certo e só fazem inimigos quando necessário. Abaixo, segue os signos que mais combinam com escorpianos:

  • Câncer: escorpião tem uma boa compatibilidade com o perfil câncer. Isso porque ambos são signos da água, o que faz com que se sintam bem juntos e um seja atraído pelo outro. Além disso, ambos são emocionais, sensíveis e amorosos, apesar de a exigência de demonstração de afeto e a possessão, características de escorpião, ser diferente do modo de se relacionar de câncer, exigindo um pouco de paciência de ambos para que o relacionamento vingue;

  • Peixes: outra compatibilidade é com peixes, já que também são signos do elemento água.  Nesse caso, enquanto escorpião exige compromisso total na relação, o signo de peixes está disposto a ceder, resultando numa conexão não apenas carnal, mas também espiritual;

  • Virgem: a combinação de água e terra entre escorpião e virgem também pode render um bom relacionamento, apesar de escorpião tender a ser mais aventureiro que os virginianos. Ambos são bastante demandadores, o que pode desgastar um pouco a relação, exigindo que ambos cedam um pouco em prol do relacionamento. Porém, trabalham muito bem juntos, dando-se bem em projetos e no cotidiano comum;

  • Capricórnio: uma das melhores combinações do zodíaco é entre escorpião e capricórnio. Apesar de ambos aparentarem frieza, são amorosos e tem bastante sentimento. Um problema, entretanto, é o fato de capricórnio ter dificuldade em demonstrar seus sentimentos, o que pode não suprir a necessidade de demonstrações de amor que o escorpiano tem. Além disso, será preciso que ambos  abram mão do autoritarismo e do orgulho para que a relação vá para frente e para que a mentalidade do capricorniano não entre em parafuso.

Combinação SignosEstá com um crush em alguém de escorpião e quer saber quais são as suas chances de um relacionamento sério ou pelo menos um caso? O universo pode ter essa resposta para você! Clique no botão  abaixo para ver qual é a compatibilidade com o seu signo:

Deixe seu Comentário

WebGo Content