Ascendente dos Signos – Como descobrir o seu? Calcule passo a passo

O ascendente dos signos é um símbolo da personalidade que mostramos aos outros, a que é influenciada pelo observador e podem influir no signo sol, aquele determinado conforme a data de nascimento. Na astrologia essa parte do mapa astral é construída na infância e na juventude, centralizando as experiências daquela pessoa para a construção de suas características pessoais.

Para descobrir qual é o seu signo ascendente é preciso conhecer a data dos signos do horóscopo. Além disso, para calcular, pede-se a data e local do nascimento, de modo a obter um resultado mais preciso. Afinal, com essas informações é que será feita a análise do mapa do céu no dia do nascimento.

Ascendente – Como fazer mapa astral na internet grátis

Em outras palavras, para descobrir o seu ascendente é preciso fazer o mapa astral completo. Há várias ferramentas gratuitas que podem te ajudar com esse cálculo, na internet com segurança. São elas:

O signo solar é aquele que todos os outros perguntam, aquele que determina seu nascimento no exato momento, além de todo o seu mapa e cada signo que estava na hora e local no exato momento que você nasceu. Seu horóscopo não se determina apenas no signo solar, mas sim, em todos os planetas e demais casas astrológicas existentes quando você veio ao mundo.

Datas e Horas do Ascendente – Descubra o seu

Signos ascendentes - Como descobrir

Signos ascendentes - Como descobrir

Signos ascendentes - Como descobrir

Signos ascendentes - Como descobrir

Como o ascendente influi na minha vida?

Para saber as características dos ascendentes em sua vida é preciso de uma leitura mais completa. Aqui no Signos Datas preparamos posts completos sobre cada um dos signos. Clique nos links para acessar e saber um pouquinho mais sobre o que está escrito nas estrelas:

Uma pessoa ao saber sua data hora exata na sua vinda ao mundo, pode calcular seu ascendente na hora, os signos que compõem o céu no momento que você nasceu, indo além do ascendente do signo, sabendo mais sobre o que a pessoa é.

Lembrando que é preciso saber a cidade de nascimento, o horário de nascimento e muito mais para além do ascendente calcular, além de demais elementos do zodíaco que aparecem em sua data.

Diferença entre signo solar e ascendente

Quando falamos do ascendente, é como se estivéssemos descrevendo nosso ego, enquanto o signo solar também remete a este significado. O signo solar mostra algo mais profundo, nossos maiores desejos e como realmente somos em nosso interior.

Enquanto isso, o ascendente é como se fosse uma “máscara” que utilizamos quando nos relacionamos com o mundo ao nosso redor, principalmente antes de finalmente nos sentirmos à vontade para mostrar nosso verdadeiro sol, no caso, o signo solar. Ou seja, o ascendente é uma demonstração mais superficial de nossa personalidade até o momento que nos sentimos seguros para mostrar nossos maiores desejos e também medos.

Ele serve como uma maneira de demonstração inicial de nossa personalidade, visto que depois de um tempo, você pode demonstrar como você realmente se relaciona com as pessoas ao seu redor, com as ações do mundo e tudo que te circunda.

O ascendente fica mais forte aos 30 anos?

É comum ouvir falar que ao atingir a idade de 30 anos, o signo solar acaba sendo substituído pelo signo ascendente. Mas, segundo astrólogos, isso é puro mito, mas, possui uma base explicativa. Isso acontece porque segundo a astrologia cármica, o ascendente está diretamente relacionado aos fatores dos quais nossa alma já entende, segundo as últimas encarnações que aconteceram.

Quando uma pessoa está perto de completar 30 anos, é o fim de um ciclo astrológico conhecido como Retorno de Saturno, que é quando o planeta faz aniversário no mapa astral. Assim, esse ciclo gera com que o arquétipo de saturno faça com que o indivíduo encare assuntos de sua maioridade, além da sua consolidação da personalidade do signo solar. Porém, devido a uma série de fatores, se isso não acontecer, há chance de que sua forma de expressão com o mundo ao seu redor comece a reverberar características do ascendente, como forma de defesa.

Ficou com dúvidas sobre como saber o seu ascendente?

Então deixe um comentário para a gente poder te ajudar a descobrir o seu!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content