Signo de Escorpião no Trabalho – Personalidade, Qualidades e Defeitos

O signo de Escorpião é um dos mais misteriosos do Zodíaco e também um dos mais temidos.

Regido por Plutão e Marte, o signo tem como elemento a Água, o que significa que está em constante movimento. Curiosamente, essas características de Escorpião também se aplicam ao trabalho.

Aqui, falamos como o escorpiano age quando se trata de seu lado profissional, bem como as qualidades, defeitos e melhores profissões para este signo. Acompanhe!

Personalidade e Características do Signo de Escorpião

signo escorpião

Os escorpianos são extremamente intensos e com eles não há meio termo. Além disso, são dramáticos e sempre se doam a tudo o que fazem, assim como a todos os relacionamentos em que se envolvem.

Também são protetores, especialmente para com as pessoas que mais gostam. Estão sempre mudando e buscando o crescimento pessoal e profissional, inclusive na realização de seus sonhos.

O signo de Escorpião caracteriza-se, ainda, por ser muito desconfiado e não perdoar traições, muitas vezes sendo tomado pelo espírito de vingança, embora nem sempre chegue a executá-la.

Gostam de estar em situações de poder e liderança. São inteligentes, persuasivos e não gostam de serem passados para trás, cortando totalmente a relação quando isso acontece.

Escorpião no trabalho

A persistência e senso apurado de análise são características profissionais marcantes nos escorpianos. Eles conseguem ter uma visão geral de um trabalho, realizando-o da melhor maneira possível e sem desistir facilmente.

Por isso, pessoas do signo de Escorpião são mais propensas ao sucesso, sobretudo quando utilizam ao máximo sua qualidade e conseguem manter suas emoções sob controle.

Ao realizar atividades e projetos, os escorpianos são intensos, dão sua energia e força para atingir os objetivos estabelecidos, além de motivar e estimular pessoas próximas a alcançar metas.

Normalmente, o nativo de Escorpião é atento, decidido e consegue realizar suas tarefas com total concentração. Ademais, consegue identificar facilmente certas sutilezas e oportunidades de negócio, o que a maioria dos signos demora para perceber.

O escorpiano tende a ser mais silencioso no ambiente de trabalho, o que possibilita que tenha melhor desempenho e rendimento nas atividades. Mas, não se engane: o nativo de Escorpião também consegue trabalhar em equipe com maestria.

Escorpião e o trabalho em equipe

Os escorpianos apresentam excelente desempenho em equipe. Eles têm bom relacionamento interpessoal e conseguem se dar bem com profissionais de quaisquer níveis hierárquicos, desde o operacional até o executivo.

São amigos, leais, honestos e estão sempre dispostos a ajudar para que prazos sejam cumpridos e metas atingidas. No entanto, não suportam traição e nunca se esquecem do mal que sofreram.

Quando percebem que há um movimento estranho de traição e fofoca, afastam-se naturalmente e passam a tomar cuidado com as pessoas envolvidas, o que reforça sua natureza de desconfiança.

No que se refere a trabalhos que exigem o comando de equipes, os escorpianos são grandes líderes. Eles conseguem guiar a equipe e seus colaboradores e explicar claramente o que deve ser feito e o resultado a ser obtido.

Por isso, os nativos de Escorpião costumam ter sucesso em posições de liderança, seja de equipes, projetos ou de áreas, ajudando os colaboradores e empresa a crescerem.

Defeitos de Escorpião no trabalho

  • Não tem paciência com profissionais que não são dedicados e não têm a mesma paixão que ele pelo trabalho,
  • É controlador e tende a querer tudo de sua forma, inclusive que o trabalho atinja a perfeição. O grande problema disso é que assume mais responsabilidades do que pode suportar, ficando sobrecarregado, o que aumenta seu nível de estresse,
  • Quando não gosta de alguém, não consegue disfarçar isso, o que pode criar um clima desagradável no ambiente de trabalho.

Qualidades de Escorpião no trabalho

  • É rigoroso, o que assegura a excelência do trabalho e a conquista de resultados,
  • Consegue se concentrar facilmente e mergulhar de cabeça em atividades e projetos,
  • É obstinado e não desiste diante de dificuldades, buscando soluções alternativas para alcançar metas e finalizar o trabalho,
  • É metódico e está sempre buscando a perfeição,
  • Possui paixão por seu trabalho, mas consegue mudar facilmente de área quando percebe que o que faz não lhe dá mais prazer.

Trabalhos mais indicados para Escorpião

Os trabalhos mais recomendados para pessoas do signo de Escorpião são aqueles que exigem concentração, atenção aos detalhes e habilidades de liderança e trabalho em equipe, tais como:

  • Médico,
  • Químico,
  • Economista,
  • Engenheiro,
  • Analista de qualidade,
  • Gerente de projetos,
  • Líder de equipe.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content