Muito se fala sobre feng shui em todos os cantos do mundo, porém, nem sempre é algo tão simples de se explicar ou o porque ele caiu na graça do povo ultimamente.
Está com dúvidas e quer saber o que isso significa? Veja aqui informações completas sobre o que quer dizer, como usar ao seu favor em sua vida e muito mais.
Não deixe de aplicar todos esses ensinamentos no dia a dia de sua casa.
A tradução literal do Feng Shui possui como significado a associação “vento-água”, mas, trata-se de uma técnica milenar chinesa de arrumação da casa e cômodos, do qual o principal objetivo é o de organizar as energias dentro do lar e também atrair harmonia.
Os chineses explicam que essa arte é como o vento: algo que não é possível de se entender, assim como a água: algo do que não é possível de se agarrar.
O conceito tem como temática central o movimento, visto que tudo aquilo que está parado pode acumular doenças e bactérias. É o mesmo conceito com a energia da casa.
Diante de algumas ações simples, como a organização correta de móveis, o uso certo de algumas cores e objetos em suas posições selecionadas nos cômodos, se consegue movimentar a energia local – conhecida como chi -, impedindo que fique parada, gerando maior prosperidade e paz para os moradores da casa.
É interessante destacar que essa técnica também pode ser aplicada diretamente em outros ambientes além do lar, como o trabalho ou até mesmo escritórios.
São muitas as técnicas e escolas existentes do Feng Shui, veja abaixo algumas das principais e seus diferenciais:
Ele é uma filosofia chinesa que quando aplicada de forma progressiva, consegue melhorar a energia de sua vida, a harmonia de sua casa e principalmente a relação com os demais.
Veja abaixo alguns dos benefícios comprovados dessa técnica:
É importante compreender que cada ambiente possui um propósito de acordo com o móvel que melhor domina o local. Geralmente são as camas, mesas e peças maiores de mobiliário, das quais devem sempre estar no local central de comando.
Por exemplo: se for um escritório, a mesa é o principal móvel de destaque, sendo que essa deve ficar bem no centro do ambiente, de forma que ganhe autoridade e que o indivíduo nunca fique de costas para a porta.
Já quando falamos sobre o quarto, é importante entender que deve-se ver a entrada do cômodo quando se está deitado na cama, porém, não deve ficar de nenhuma forma diretamente na frente da porta de entrada.
Outro conselho do feng shui é de não pendurar peças pesadas perto de sua cabeceira, visto que além de quando mal instalados podem se transformar em um grande risco para sua vida, a presença dos mesmos podem também deixar sua mente tomada por ansiedade e preocupação.
O fluxo de energia que vem da rua para dentro de sua casa também merece destaque, nesse caso, tem como principal objetivo impedir a entrada da energia turbulenta do mundo e também de dar boas vindas ara quem chega.
Dessa forma, investir em um bom paisagismo ou vasos na entrada – mas nunca na frente da porta -, é uma ótima ideia. Se você possui um jardim, é indicado ter um caminho mais curvo do que reto, visto que gera mais fluidez até o local.
São várias maneiras que o Feng Shui pode melhorar o ambiente de sua casa, não deixe de inserir alguns desses hábitos o quanto antes em seu dia a dia.
Deixe seu Comentário