Signo de Sagitário no trabalho – Características e Comportamento

O signo de Sagitário é regido pelo elemento Fogo e é justamente por essa razão que eles são pessoas alegres, que gostam de viver intensamente e apreciadores da liberdade. Não é comum encontrar pessoas desse signo que amam viajar e explorar todos os cantos da terra.

São sagitarianas as pessoas nascidas entre 22 de novembro e 22 de dezembro. Elas gostam de dar sentido às coisas e sempre buscar o conhecimento para saber mais da vida.

Confira a seguir como o Signo de Sagitário se comporta profissionalmente!

Personalidade do signo de Sagitário no trabalho

signo de sagitário

Pessoas de Sagitário são muito fáceis de conviver na vida profissional.

Geralmente, elas são do time que apreciam a cooperação para com os seus colegas. Ou seja, se alguém precisar de uma força no ambiente de trabalho, chame um sagitariano: se ele estiver disponível, é certo que vai fazer o que pode para colaborar.

Para que as pessoas desse signo se sintam felizes trabalhando, elas necessitam de motivação, afinal Sagitário quer crescer e jamais ficar estagnado por anos na mesma função.

O senso criativo de Sagitário é muito intenso, por isso ele normalmente gosta de traçar metas para conquistar um objetivo.

O lado otimista e alegre se enquadra em profissões que o deixam mais livre. Em se tratando de funções muito burocráticas eles ficam muito estressados e não conseguem ser produtivos.

Como é o trabalho em equipe do sagitariano?

O nativo de Sagitário se dá muito bem com os colegas e nos trabalhos em equipe, pois ele é muito cooperativo. Contudo, também tem seu lado competitivo.

O sagitariano não é do tipo que passa em cima das pessoas para conquistar algo: ele prefere seguir seu jeito extrovertido em propor desafios. No geral, faz excelentes amizades no ambiente de trabalho, pois simplesmente adora lugares que lhe tragam alegrias.

Portanto, trabalhar com um nativo de Sagitário é sinônimo de felicidade.

Pontos fortes do signo de Sagitário no trabalho

O signo de Sagitário sabe trabalhar em equipe e essa é uma das principais características dos profissionais do mundo moderno. Hoje em dia, as empresas valorizam muito isso.

Dificilmente o sagitariano será aquele pessoa que só reclama no escritório, pois estão sempre de bom humor e encaram todas as situações com muito positivismo.

Por fim, os nativos desse signo são muito autoconfiantes. Eles sempre acreditam que podem ser melhores do que são, por isso amam um desafio para se manterem entusiasmados.

Quando estão motivados, Sagitário consegue produzir muito mais e trazer os melhores resultados para a empresa.

Pontos fracos do signo de Sagitário no trabalho

Os sagitarianos detestam rotina. Se eles percebem que o trabalho é cansativo e daqueles muito burocráticos, então o rendimento deles se torna muito ruim.

Além disso, os sagitarianos não gostam de ambientes profissionais onde há muita formalidade devido a sua falta de organização.

Outro pormenor é que eles costumam deixar as atividades sempre para última hora. No entanto, eles não chegam a atrasar nos prazos, mas isso deve ser encarado como um alerta, pois se algo sair do controle, existirão problemas no cumprimento das exigências da empresa.

Esse descontrole acontece porque o sagitariano perde muito tempo procurando informações devido sua grande dificuldade de concentração.

Outro defeito no signo de Sagitário no trabalho é na imposição de regras: os sagitarianos preferem usar o seu próprio jeito para conseguir alguma coisa, portanto precisam de liberdade para atuar.

Principais profissões para Sagitário

Diante dos pontos fortes e fracos do signo de Sagitário no trabalho é visto que para eles nenhuma profissão que requer concentração e monotonia é aceitável. Por isso, quais são as melhores profissões para um sagitariano:

  • Piloto,
  • Comissário de bordo,
  • Astronauta,
  • Dog Walker,
  • Professor,
  • Promoter,
  • Intérprete,
  • Comunicador,
  • Guia de turismo,
  • Relações Internacionais,
  • Áreas ligadas a filosofia.

Sagitarianos tem grande potencial de mediar conflitos, no entanto eles não sentem nenhuma necessidade de serem líderes de algum grupo ou organização. Eles preferem trabalhar com liberdade e sem o papel de corrigir o comportamento de outras pessoas.

Devido a sua espontaneidade e senso cooperativo, é comum ver pessoas de Sagitário atuando em ONGs e em outras formas de trabalho voluntário, pois são consideradas pessoas que realmente se preocupam muito com o próximo.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content