Signo de Sagitário no trabalho – Como é o sagitariano na vida profissinoal

O signo de Sagitário rege aqueles que nasceram entre 22 de novembro e 22 de dezembro, é um signo de fogo e, portanto, muito ativo, impulsivo e extrovertido na vida profissional. Adoram ser sábios, estão sempre atrás de novos conhecimentos, por isso, tendem a se apaixonar pelo próprio trabalho, sobretudo quando os dá a liberdade que julgam que merecem.

Mas as características do signo de sagitário no trabalho não param por aí. Para saber como é o signo de sagitário na vida profissional, como se relaciona com os demais signos do zodíaco e quais são as profissões que mais combinam com os sagitarianos.

Características do Signo de sagitário no trabalho

Geralmente quem é de sagitário também é do time que apreciam a cooperação para com os seus colegas, vestem a camisa da empresa, sobretudo quando possuem um negócio próprio. Fazem questão de divulgar e colaborar até nas funções que não correspondem à alçada para qual foram contratados. São verdadeiros paus para toda obra.

Motivação é necessária para um bom rendimento

Para que as pessoas desse signo se sintam felizes trabalhando, elas necessitam de motivação, afinal Sagitário quer crescer e jamais ficar estagnado por anos na mesma função. Para isso, está sempre motivado a dar novas ideias e abusar da criatividade nata que tem para mudar a sua própria rotina e alavancar a vida profissional.

A motivação do sagitariano, entretanto, depende muito daquilo que escolhe fazer. Trabalhos muito burocráticos ou que não estejam de acordo com suas causas de vida podem se tornar rapidamente chatos e, quando isso acontece, não precisa de muito tempo para ele mesmo se demitir e ir em busca de outra oportunidade.

Aliás, oportunidades são coisas que não faltam na vida de um sagitariano. Como são muito comunicativos e inteligentes sabem onde buscar trabalho e os bons relacionamentos que constrói ao longo da vida o torna uma pessoa memorável, possui sempre alguém para indicar a algum cargo. E mesmo quando os colegas faltam, tende a se dar bem em entrevistas de emprego.

Felicidade na vida profissional requer autonomia e liberdade

O sagitariano gosta de liberdade em todos os aspectos da vida, no amor e relacionamentos, mas também no trabalho. Quando perdem a autonomia de fazer de sua forma, se vendo em trabalhos muito respetivos ou burocráticos, rapidamente se tornam emburrados. Caso isso aconteça, o dia a dia se tonará um peso e logo começarão a fazer planos para encontrar outro trabalho.

Não trabalha bem sem metas

O senso criativo de Sagitário é muito intenso, por isso ele normalmente gosta de traçar metas para conquistar um objetivo. Quando não possui um incentivo, tende a procrastinar as tarefas e deixar tudo para a última hora, se perdendo nos prazos e comprometendo o rendimento no trabalho.

O lado otimista e alegre se enquadra em profissões que o deixam mais livre. Em se tratando de funções muito burocráticas eles ficam muito estressados e não conseguem ser produtivos.

Currículo e entrevistas de emprego

O currículo de um sagitariano costuma ser muito simples, prático, somente com o que precisa. Ele gosta de priorizar as experiências que teve nos trabalhos e não encher de cursos e atividades que desenvolvem (embora geralmente sejam muitas!).

Para um recrutador é fácil identificar que o currículo de um sagitariano é super sincero, uma das grandes qualidades do signo. A sinceridade também acaba sendo um ponto positivo para as entrevistas de emprego, quando elas acontecem, dão margem para quem é de sagitário revelar seus pontos fortes. Essa é a hora para encantar o recrutador com a experiência e lábia.

Sagitário no Trabalho

💕 QUER SABER MAIS? Tudo sobre o signo de sagitário no amor

Qualidades – Pontos fortes

  • Gosta de trabalhar em equipe;
  • Comunicativo;
  • Veste a camisa da empresa;
  • Extrovertido e fácil de se relacionar no ambiente de trabalho;
  • Bem-humorado;
  • Criativos, gostam de dar ideias;
  • Proativos, fazem de tudo;
  • Autoconfiantes;
  • Investem em si mesmo profissionalmente, estimulando o desenvolvimento pessoal;
  • Compartilha o conhecimento que possui.

Defeitos – Pontos fracos

  • Indeciso em relação aos rumos que quer seguir na vida profissional;
  • Cansa com rapidez em trabalhos burocráticos;
  • Procrastinador;
  • Perde rendimento quando desmotivados ou não concordam com os parâmetros da empresa;
  • Não cumpre as regras previstas, quando perde a liberdade fica irritado;
  • Teimoso, gosta de fazer tudo à sua própria maneira.

O lado sombrio dos signos – Qual é o seu lado ruim segundo o zodíaco?

Sagitarianos como colega de trabalho

Como colega de trabalho o sagitariano é o otimista da equipe, gosta de incentivar a todos e fazer piadinhas para descontrair no dia a dia. Por conta da simpatia acaba sendo bem-querido pelos colegas de outros signos, mas pode encontrar desavenças com pessoas que queiram talhar sua liberdade ou brilho.

Quando o assunto é competitividade sabe equilibrar o ego e, embora se esforce para ficar bem na fita, não faz questão nenhuma de mostrar trabalho dobrado ou puxar o saco de ninguém para ser “o melhor”. Seu gosto é mais pelo desafio do que pela boa posição na empresa.

Saiba se você combina com o signo de trabalho, clique no botão de combinação de signos abaixo:

Sagitarianos como chefe

Os sagitarianos gostam de liderar, por isso tendem a ser excelentes chefes e ocupam com facilidade empregos em posições de liderança. Quando isso acontece, costumam ser autoritários e controladores, a mesma medida que não faltam com o senso de justiça e bom senso. Não punem por qualquer coisa, mas gostam que as tarefas sejam desempenhadas a seu modo, salvaguardando sempre os interesses que tem para a sua empresa.

Fraqueza dos homens de cada signo – Saiba qual é o ponto fraco!

Melhores profissões para o signo de sagitário

Diante dos pontos fortes e fracos do signo de Sagitário no trabalho é visto que para eles nenhuma profissão que requer concentração e monotonia é aceitável, mas as que mais os realizam profissionalmente, mas os trabalhos que envolvem criatividade, comunicação com o público e criatividade têm maior tendência a fazê-los satisfeitos, mesmo que o dinheiro como recompensa não seja muito. Afinal, todo sagitariano é desapegado da vida material, preferem o ser do que o ter. Por isso, quais são as melhores profissões para um sagitariano:

  • Diplomata;
  • Agente de viagens;
  • Piloto;
  • Comissário de bordo;
  • Astronauta;
  • Dog Walker;
  • Professor;
  • Promoter;
  • Intérprete;
  • Professor;
  • Comunicador;
  • Guia de turismo;
  • Jornalista.

O que as famosas do signo de Sagitário tem em comum?

Empregos mais recomendados

Sagitarianos tem grande potencial de mediar conflitos, no entanto, eles não sentem nenhuma necessidade de serem líderes de algum grupo ou organização. Eles preferem trabalhar com liberdade e sem o papel de corrigir o comportamento de outras pessoas.

Devido a sua espontaneidade e senso cooperativo, é comum ver pessoas de Sagitário atuando em ONGs e em outras formas de trabalho voluntário, pois são consideradas pessoas que realmente se preocupam muito com o próximo.

Se dão bem em carreiras da área do turismo e viagens, pois exercem a liberdade. Também se sentem à vontade com profissões que os fazem ter contato com estrangeiros, sobretudo quando ligado a assuntos internacionais.

Já para os sagitarianos menos comunicativos, são boas opções de emprego são aquelas ligadas a exploração do conhecimento: professores de universidades, pesquisadores, academia ligadas às áreas filosóficas e sociológicas ou atividades relacionadas a Lei e Direito.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content