Significado de Sonhar Com Sequestro: O Que Quer Dizer? Saiba Mais!

Sonhar com sequestre nem sempre é um sonho positivo, visto que nem na realidade esse é um acontecimento agradável. Com certeza se você teve esse sonho essa madrugada, deve ter ficado marcado em sua mente, principalmente com alguns detalhes importantes.

Veja abaixo o que esse sonho quer dizer, quais são as principais dicas, cuidados necessários, desdobramentos dessa possibilidade de aviso e muito mais. Fique por dentro do assunto.

O que significa sonhar com sequestro?

O que significa sonhar com sequestro?

Sonhar com sequestro quer dizer que é necessário ter mais cuidado em relação aquilo que é seu, se afastando daquelas pessoas que não merecem sua companhia, energia e disposição. Lembre-se que tempo é o nosso bem mais precioso.

Também pode ser um sonho premonitório, ou seja, se você estava em um lugar que conhece ou que tem a vivência diária, procure mudar sua rota e ter mais cuidado, afinal, é melhor prevenir do que remediar.

Muito cuidado
Sonhos premonitórios acontecem no mundo desde muito antigamente, sendo relatados em vários filmes, livros e documentários. Que tal levar a sério o seu?

Sequestro de namorado(a)

Se você sonhou que seu companheiro(a) estava sendo sequestrado, isso demonstra uma grande insegurança da sua parte quando o assunto é traição. Você tem dúvidas sobre a fidelidade da pessoa amada, como se ela estivesse sendo afastada do lugar de pertencimento.

Caso tenha motivos para acreditar nessa possibilidade, procure investigar ou converse com a pessoa em questão, às vezes pode ser apenas uma suspeita boba ou realmente algo com veracidade.

Sempre vale a pena tentar conversar de uma maneira cordial, afinal, nem sempre aquilo que imaginamos realmente está acontecendo. De qualquer forma, procure provas antes de acusar injustamente.

Sonhar com sequestro de amigo(a)

O sonho de sequestro de amigo possui um significado bem similar ao de sequestro de namorado, visto que pode significar a sua insegurança de que seu amigo querido esteja te trocando por outra pessoa.

É preciso entender que no mundo não estamos “presos” aos demais, aprenda a cultivar a liberdade, entenda que as pessoas possuem outros amigos além de você, outras relações e até mesmo demais interesses.


Sonhar com sequestro de familiar(es)

Ao sonhar quem um familiar está sendo sequestrado, é importante prestar atenção em qual familiar está no seu sonho em questão, por exemplo: se for seu pai, pode simbolizar que você sente que este está te deixando de lado por outra pessoa.

Isso expressa o seu medo interior de estar sendo trocado, portanto, é preciso trabalhar nesse problema e entender melhor sobre como isso te afeta em suas relações interpessoais.

Atenção!
Como já dito acima, pessoas não são constantes em nossa vida, podendo mudar de ideia, opinião, desejo e com total liberdade de ir e vir. Liberte-se desse senso de prisão.

Sequestro de filho(a)

O que significa sonhar com sequestro?

O sonho de sequestro de filho(a) possui o mesmo significado de familiares. Só que nesse caso é algo maior, visto que há a grande dificuldade dos pais em “desapegar” dos filhos(as).

Entenda que nossas crias são feitas para o mundo, e não para ficarem presas debaixo das asas. O quanto antes se aprender isso, melhor será para lidar com o futuro, que inclui a saída e mudança das mesmas para outros lugares.


Sonhar com sequestro de criança

No sonho de sequestro de criança, é importante decifrar esse significado, que quer dizer que aquela “criança interior” já não existe mais, ou seja, ela cresceu e agora está se tornando mais madura.

Isso pode significar também que estamos perdendo a nossa graça interior, todo o nosso humor e aquilo que nos faz feliz. Procure deixar esse seu lado mais risonho à tona, somente assim você poderá se tornar mais leve.


Sonhar que vê um sequestro ou é sequestrado

Esse sonho demonstra que você tem uma mágoa interior de ter “caído” em uma armadilha, se sentindo traído e enganado. Pode ser um ex namorado(a), uma pessoa que já se foi do mundo terreno, de parentes ou de tantas outras possibilidades.

É preciso trabalhar o desapego, afinal, quando estamos presos emocionalmente à alguém, fica mais difícil com que posamos seguir em frente e abrir espaço para novas emoções e novas pessoas. Tente trabalhar isso conforme as suas possibilidades.

Agora que você já sabe o que significa sonhar com sequestro e algumas de suas variações, não deixe de entender bem o significado respectivo e de trabalhar isso dentro de si, somente assim poderá encontrar uma paz interior.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content