Sonhar com traição: significados, o que quer dizer e cuidados!

Sonhos envolvendo traição são muito comuns. São, na verdade, um dos mais populares sonhos. Mesmo pessoas que nunca traíram, ou que nem sequer cogitaram a possibilidade de trair, já sonharam que traíam ou em algum momento de suas vidas vão sonhar com isso.

Traição

Porém, sonhos envolvendo traição quase nunca significam infidelidade. Também não significam que seu parceiro ou sua parceira está te traindo: afinal, nem tudo o que sonhamos acontece. E, quando acontece, geralmente é por coincidência, não porque previmos.

Sonhar com traição na maior parte das vezes indica insegurança, baixa autoestima e medo de ser abandonado ou substituído pelo parceiro ou pela parceira. Isso porque, como a psicanálise já nos ensinou, sonhos podem ser manifestações de nosso subconsciente. E podemos ter estes medos e receios mencionados presentes em nosso subconsciente, ainda que não saibamos disso.

Porém, caso você seja o responsável pela traição no sonho, ele pode indicar que você se sente culpado por alguma coisa que você fez com seu parceiro ou sua parceira.

Sonhar com traição (significado geral)

No significado geral, sonhar com traição indica, como comentamos, insegurança, baixa autoestima e medo do abandono. É natural que tenhamos medo de não sermos suficientemente bons o suficiente para nosso parceiro ou para nossa parceira. É justamente este medo que desencadeia o sonho em questão.

Esse significado é comum especialmente quando a traição, no sonho, é praticada pela outra pessoa, não por nós mesmos. Porém, convém reforçarmos que sonhar com isso não significa que você está sendo traído. Se você colocar esta ideia na cabeça, você poderá se tornar uma pessoa neurótica, que fica procurando indícios de traição em tudo. Caso isso aconteça, certamente a sua relação será afetada, não porque você foi alvo de traição, mas sim porque você se tornou uma pessoa demasiadamente desconfiada.

Por outro lado, caso você seja o responsável pela traição, o sonho pode indicar que você se sente culpado por algo que cometeu (geralmente algo que fez diretamente ao seu parceiro). Por exemplo, algum deslize, alguma ofensa, alguma atitude ruim etc.

Sonhar que está sendo traindo

Sonhar que está sendo traído, como vimos, indica insegurança, medo do abandono e baixa autoestima. É o seu subconsciente dizendo que você está se cobrando demais ou que está desconfiando demais da outra pessoa. Caso você não tenha nenhuma evidência concreta para suspeitar da traição, você está se preocupando atoa, e isso está afetando seu psicológico!

Caso queira acabar com a incerteza, você pode interpelar seu parceiro ou sua parceira. Porém, é preciso tomar muito cuidado com a abordagem: caso você a faça de uma maneira muito evidente (como perguntando: “você me traiu?”), a outra pessoa pode achar que você não confia nela e que duvida de sua idoneidade.

Sonhar que está traindo

Por outro lado, sonhar que está traindo significa que você guarda algum sentimento de culpa ou remorso por algo que fez ao seu parceiro ou à sua parceira. Esse sentimento pode ser desencadeado tanto por algo que você efetivamente fez, quanto por algo que você está supondo que fez, mesmo sem ter certeza.

Em ambos os casos, convém conversar com seu parceiro ou com sua parceira e tentar clarear as coisas. É muito melhor do que manter este sentimento de dúvida e de remorso.

Sonhar que você é pego traindo

O significado deste sonho é óbvio: você teme que descubram algo que você fez. Este “algo” na maior parte das vezes é algo negativo, algo do qual você se envergonha.

Como nossos sonhos são manifestações de nosso subconsciente, nem sempre temos certeza do que o sonho está tratando. Em outras palavras, podemos nem mesmo ter consciência do que tememos que venha a ser descoberto.

Sabendo ou não o que é, o melhor a se fazer é refletir sobre o que você está tentando esconder de outras pessoas. Quando você enfim descobrir, procure uma maneira de consertar as coisas. Nunca tente esconder ainda mais: caso você o faça, o resultado será um eterno medo de que o problema em questão seja descoberto. Quem varre a sujeira para debaixo do tapete corre o risco de que alguém levante o tapete e descubra.

Sonhar que você pega seu parceiro/sua parceira traindo

Caso no sonho você pegue a outra pessoa “no pulo”, ou seja, traindo você, o significado também é bastante claro: a pessoa fez ou disse alguma coisa que levantou alguma suspeita em você.

Talvez não suspeita de traição, apenas a suspeita de que a pessoa está tentando esconder alguma coisa de você. Nesse caso, convém conversar com ela a fim de tentar esclarecer as coisas.

Sonhar com traição de amigo

Ao sonhar que um amigo seu que está te traindo, quer dizer que uma surpresa está vindo em direção a sua vida, mas, ela pode ser tanto boa quanto ruim, portanto, procure ter uma preparação prévia para não se surpreender.

Sonhar com traição de seu parceiro(a) com amigo(a)

Esse tipo de sonho mostra que você tem medo de perder esse relacionamento, mas, é importante lembrar que isso diz muito mais sobre você e suas inseguranças, do que a fidelidade e sentimento de quem você ama, por isso, é o momento ideal para você trabalhar sua estabilidade emocional.

Sonhar com traição de outro casal

Esse tipo de sonho é um recado para que você se mantenha concentrado em sua própria vida, ou seja, algumas novidades poderão chegar e acabar fazendo com que você perca o foco naquilo que acredita, portanto, não deixe sua mente se desviar.

Sonhar que perdoa uma traição

Ao perdoar uma traição em sonho, isso mostra que você está desestabilizado, mas, o ato do perdão mostra coisas boas em seu coração, como é o caso de muito sentimento de paz e esperança.

Mas, é interessante lembrar que esse perdão é correspondente a uma traição, por isso, tente discernir melhor os fatos e o acontecido por completo.

Sonhar que resiste a uma traição

Se você está sonhando que consegue segurar a ação de trair, é um bom sinal, porém, não quer dizer que você está isento de possíveis tentações.

Você deve ficar atento aos detalhes e procurar por mais sinceridade, refletindo naquilo que está vivendo.

Sonhar com traição na sociedade

Se a traição do sonho tinha a ver com negócios ou empresa, esse é um aviso da sua mente para que procure cuidar mais do seu dinheiro e que tenha mais cuidado como maneja o mesmo, visto que pode ser se enfiar em problemas por causa do descontrole.

🧿 Veja aqui! Tudo sobre o signo de sagitário no amor

🧿  Veja aqui! O lado sombrio de cada signo

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content