Signo de leão no amor – Características, Pontos fracos e Combinações

Por Leão ser regido pelo elemento do fogo, uma das principais características do leonino é a espontaneidade. Bastante carismáticos, extrovertidos, animados e positivos, os nascidos em Leão são excelentes companhias, inclusive em relacionamentos amorosos.

Caso esteja interessado em um leonino, prepare-se para um relacionamento com muita intensidade, pois esta é outra marca registrada de pessoas do signo de Leão. E caso tenha uma personalidade forte, um certo atrito, pois ele também tende a ser bastante egocêntrico.

A seguir, conheça um pouco mais a fundo o signo de Leão no amor.

Principais características do signo de leão no amor

Verdade seja dita: não é fácil conquistar e nem manter alguém do signo de leão por perto: primeiro porque ele costuma possuir um desejo muito grande, difícil de ser totalmente saciado; portanto, você precisará de vigor (e criatividade). Segundo porque ele costuma ser bastante aventureiro, o que pode levá-lo a se cansar do relacionamento e ir em busca de novas experiências.

A combinação desses dois fatores pode fazer com que você tenha dificuldade em controlar a situação — especialmente porque, como um Leão, o nosso amigo leonino não gosta muito de ser controlado, gostando de estar por cima da situação.

Chamar a atenção de um leonino também não vai ser tarefa fácil, pois não ele é não facilmente impressionável. Será preciso criatividade e inovação para isso.

Intensidade

Como comentado, leão é um signo do elemento do fogo. Por conta disso, leoninos vivem tudo com muita intensidade. O sexo para um leonino, por exemplo, precisa ser bastante apaixonado e quente. Como um leão, gostam de se sentir no controle. Porém, não seja totalmente passivo: eles gostam de se sentir desafiados. Ah, e seja criativo! Do contrário, podem enjoar da relação.

Por conta dessa intensidade, passar a vida (ou parte dela) ao lado de um leonino é algo bastante agradável. Ele tenta sempre enxergar o lado bom da vida, dificilmente ficando entristecido e tentando motivar todos ao seu redor.

Em contrapartida, esteja preparado para ficar responsável por grande parte dos afazeres domésticos e demais tarefas mais frívolas, pois elas cansam facilmente o leonino, que acaba as empurrando para as pessoas ao seu redor. Nunca ouviu que os leões costumam deixar a tarefa de caçar para as leoas? Pois então…

A vaidade

Signo de leãoTodo leão obviamente gosta de manter sua juba volumosa e bonita. Não é diferente com o nosso amigo leonino, que é bastante vaidoso. E ele não gosta de guardar essa vaidade para si mesmo: adora que os outros reparem e reconheçam a sua beleza. No sexo é quando ele mais pode exibi-la, e espera que seu parceiro a note, esperando inclusive elogios.

A vaidade também faz do leonino uma pessoa bastante charmosa e sensual. Atraem com muita facilidade os nascidos dos demais signos, especialmente os daqueles mais compatíveis.

Por outro lado, não suporta críticas, principalmente se não forem feitas com as palavras adequadas. É preciso ter muito cuidado ao apontar algum defeito ou problema em um leonino, pois ele dificilmente aceitará estar errado.

A integridade

Lembra da informação de que é difícil manter um leonino? Não pense, por isso, que eles podem tender à infidelidade, pois isso muito dificilmente acontecerá. Leoninos são muito íntegros em suas atitudes, fazendo prevalecer sempre a justiça e sendo fiéis com as pessoas próximas e consigo mesmo. Porém, esperarão o mesmo de seus parceiros.

Além disso, gostam de proteger aqueles ao seu redor, principalmente os oprimidos ou injustiçados. Estar junto a um leonino é estar o tempo inteiro sob a proteção de alguém que faria de tudo para protegê-lo. Obviamente, esperarão reconhecimento por conta disso.

Essa necessidade de reconhecimento faz do leonino uma pessoa muito egocêntrica, o que pode vir a ser um empecilho para o relacionamento.

Signos que combinam com Leão

combinação de signos do zodíaco

Confira se o seu signo combina com leão no post completo sobre combinações de signos. E mesmo que não esteja exatamente escrito nas estrelas esses conselhos dos céus bem que podem te ajudar na hora da conquista. Depois conte aqui para a gente, nos comentários, se deu certo 😉

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content