Que signos combinam com capricórnio no amor? Os preferidos dos capricornianos

O signo de capricórnio no amor é muito apaixonado e extremamente confiável. Quando alguém ganha o coração de um capricorniano pode ter certeza que vai ter alguém como confidente e que abriria mão de tudo em troca de momentos especiais juntos.

Entretanto, não é todo signo do zodíaco que se dá bem com os capricornianos quando o assunto é amor. Afinal, a personalidade do signo de capricórnio é forte e pode gerar atritos no relacionamento dependendo do signo do parceiro.

Quer saber qual é a compatibilidade no amor para a sua combinação com signo de capricórnio? A gente preparou um manual completo para funcionar como um verdadeiro mapa para o coração de um capricorniano.

Signos que combinam com capricórnio no amor

♈Combinação de Capricórnio e Áries

Ambos têm temperamento muito diferente, e não apresentam quase nada em comum. Os dois são ambiciosos, mas enquanto capricórnio gosta de planejamento, Áries age de forma impulsiva. Se souberem equilibrar as diferenças, pode ser uma combinação interessante.

O entusiasmo e a vontade de assumir riscos do Áries irá se balancear com o realismo e a cautela de Capricórnio. Mas é um relacionamento arriscado.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de áries

Combinação de Capricórnio e Touro

Como dois signos de Terra, Capricórnio e Touro buscam as mesmas coisas. Ambos prezam pela tradição e pela família, e são pessoas com muito apreço pela estabilidade, estrutura e durabilidade em um relacionamento. São signos que se atraem de forma instantânea.

O trabalho e a construção de uma vida material segura e confortável também é possível. Há um complemento entre eles, pois Touro entende a importância do afeto e do contato físico, algo que é difícil para quem é de Capricórnio, pois ele sente grande dificuldade em demonstrar ou falar sobre seus sentimentos.

O lado mais realista de Capricórnio pode ajudar os taurinos a encarar a vida com menos fantasia. Assim, a união desses dois signos podem resultar em um grande casal.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de touro

♊Combinação de Capricórnio e Gêmeos

Relacionamento um tanto quanto problemático. Gêmeos vive para se divertir, Capricórnio vive para trabalhar. Capricornianos gostam de poupar, geminianos preferem gastar. Só isso já é motivo para problemas.

Entretanto, as dificuldades dessa combinação de signos não para por aí. Além disso, geminianos são conhecidos por serem muito indecisos, o que pode cansar os capricornianos e tornar a relação difícil de suportar no longo prazo, depois que acaba a paixonite.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de gêmeos

♋Combinação de Capricórnio e Câncer

A combinação de câncer com capricórnio pode ser um pouco problemático. Câncer é uma pessoa muito emocional, em todos os sentidos, o que contrasta com o estilo mais sério e racional de Capricórnio, que pode deixar a desejar nas repostas e carinhos que um canceriano carente precisa.

Além disso, câncer também é uma pessoa que costuma guardar mágoas não resolvidas, que volta e meia aparecem em um relacionamento. O capricórnio certamente não consegue lidar bem com revoltas e assuntos mal resolvidos, para eles é preciso sempre comer em pratos limpos.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de câncer

♌Combinação de Capricórnio e Leão

Pessoas do signo  de leão são extrovertidas e carismáticas, bem diferentes dos capricornianos, muito tímidos. Para o leonino, é ótimo ter alguém que não ofusque seu brilho e, melhor ainda, se tiver como controlá-lo em seus planos. Dessa forma, o casal tende a equilibrar-se, um pela positividade (leão) e o outro pela negatividade (capricórnio).

O que pode vir a ser um problema no relacionamento é que os leoninos costumam ser egoístas, além de serem extremamente espontâneos e imprudentes. Apesar de tudo isso, é uma relação que pode funcionar, se os dois lados estiverem dispostos a abrir mão de suas teimosias pela convivência a dois.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de leão

Combinação de Capricórnio e Virgem

Esta dupla costuma vibrar na mesma sintonia, buscando os mesmos objetivos. Os nativos desses dois signos são ambiciosos, metódicos, responsáveis e muito preocupados com a estabilidade futura.

Ambos gostam de realizar projetos de vida a dois a longo prazo, buscando crescer juntos. Porém, ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional, e é algo que precisa ser trabalhado pelos dois.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de virgem

♎Combinação de Capricórnio e Libra

Aos olhos dos capricornianos, os librianos são desorganizados, irresponsáveis ou até mesmo preguiçoso. Os librianos adoram atenção e elogios, e são também muito espontâneos e divertidos.

O contraste com o jeito tímido e reservado dos capricornianos salta aos olhos. Por outro lado, Libra vai te encorajar a parar e curtir a vida de vez em quando, dando aquele toque de relaxamento necessário para qualquer um.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de libra

♏Combinação de Capricórnio e Escorpião

Essa é uma combinação que tem tudo para dar certo. Os dois são reservados e valorizam a segurança. A racionalidade de capricórnio equilibra a intensidade de Escorpião.

Os escorpianos são cautelosos com o dinheiro, e gostam de fazer planos a longo prazo, assim como quem é de capricórnio. Dessa forma, se os planos estiverem em sintonia têm tudo na mão para decolar no relacionamento e na vida a dois.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de escorpião

Combinação de Capricórnio e Sagitário

É um relacionamento bem complicado de dar certo. Enquanto Capricórnio é cauteloso e metódico, Sagitário é despreocupado e impulsivo. Ele gosta de correr alguns riscos, e você não. Você é realista, enquanto sagitário é otimista em tudo. Mas o principal problema é a falta de química na cama, as fantasias podem ser muito diferentes.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de sagitário

♑Combinação de Capricórnio e Capricórnio

Esse relacionamento pode dar certo pois os dois pensam de forma parecida e buscam as mesmas coisas. Por outro lado, a timidez, seriedade e pessimismo de capricórnio pode ser duplicada em uma relação assim.

É sempre bom que existam diferenças de personalidade para que haja um equilíbrio na relação, coisa que pode faltar entre dois capricornianos.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de capricórnio

♒Combinação de Capricórnio e Aquário

A curto prazo pode ser uma relação interessante, pelo menos enquanto for novidade. A longo prazo, o fracasso da relação é certo. Aquário é muito independente, prezando pela liberdade mais do que qualquer outra coisa. Isso vai de encontro a um relacionamento estável que capricórnio tanto busca. Além disso, regras e planos não são o forte de aquário, que prefere fazer tudo de improviso.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de aquário

♓Combinação de Capricórnio e Peixe

Os nativos de peixes são carinhosos e sensíveis, além de românticos, o que faz um contraponto ao estilo mais fechado e realista de capricórnio. Os dois podem ser inseguros às vezes, e um pode ajudar o outro nesse sentido.

Capricornianos são muito ambiciosos e materialistas, enquanto os piscianos são mais espiritualistas, mas isso não necessariamente será um problema. Capricórnio costuma ter uma personalidade mais forte, por isso, é preciso ter cuidado para não dominar peixes totalmente, coisa que pode torná-los deprimidos e insatisfeitos com a relação. Afinal, para o signo de peixes a sintonia é imprescindível para alimentar o amor.

❤️POST RELACIONADO → Como conquistar o signo de peixes

Como você se relaciona com os capricornianos?

Deixe nos comentários detalhes sobre a convivência do seu signo com quem é de capricórnio e ajude a esclarecer para os próximos leitores qual é o nível de compatibilidade que o zodíaco proporciona entre cada um. Ah, mas não se esqueça que os demais detalhes do seu mapa astral, como o saber qual é seu ascendente, podem interferir na sua relação.

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content